NOTA DE FALECIMENTO - “E Agora ele dança para Deus”
01/04/2019 08:54 em JUVENTUDES

No último sábado (30/03/2019), por volta das 10h40min no hospital Frei Galvão em Guarantinguetá adentrou o jardim salesiano o jovem Pedro Soares de 25 anos. Faleceu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória gerada pela meningite a qual vinha tratando. 

Pedro era coreógrafo profissional e desde o ano passado vinha sendo acompanhado vocacionalmente pela presença salesiana de Lorena e pelo Centro Inspetorial de São Paulo.

O jovem dirigiu coreograficamente o musical de Dom Bosco “Vivo entre Nós” que estreiou em Lorena no último mês de dezembro pelo núcleo de teatro do Centro Universitário salesiano de São Paulo. Além do trabalho realizado junto a extensão, contribuiu efetivamente com os alunos da pastoral universitária do mesmo campus São Joaquim e Articulação da juventude Salesiana de Lorena.

 

O Bailarino conhecido por seus trabalhos de ponta, participava dos encontros mensais "Evangelho e Vida" pomovidos pela equipe de Animação vocacional da Inspetoria Saleisana de São Paulo e participou da última edição da semana missionária Vocacional em 2018. 

 

“Pedro era um menino excelente, mesmo não sendo salesiano consagrado, assimilou com a vida diversos valores pensados e vividos pelo pai e mestre da juventude. Era inteiro para o outro e de fato fez da sua vida um presente a Deus. Não media esforços para que os jovens pudessem viver uma bonita experiência com o Pai, sobretudo quando o método a ser percorrido era o da arte. Fora isso, era um grande amigo e irmão, preocupava-se com todos.” relata Ronnaldh Oliveira, salesiano de Dom Bosco, que desenvolveu projetos educativos-pastorais com o jovem. 

 

O corpo foi velado no mesmo sábado na cidade de Guaratinguetá e diversos amigos e familiares prestaram-lhe homenagens. Alunos da extensão Universitária de Comunicação e Expressão do UNISAL fizeram-se presentes juntamente com salesianos para a celebração das exéquias. 

 

“Sinto muito pela perda do Pedro. Era um ser humano incrível. Seu testemunho e seus ensinamentos estarão sempre vivos entre nós” relata a jovem Isabela Veloso, aluna da graduação em direito do campus São Joaquim.

 

O corpo foi sepultado no domingo (31/03) no cemitério do Pedregulho na mesma cidade de Guaratinguetá. 

A missa de sétimo dia será celebrada na sexta-feira (05/04) no Santuário Basílica Menor de São Benedito às 18h15 na cidade de Lorena.

 

Pedro está vivo entre nós. Agora ele dança para Deus e do jardim salesiano intercede por todos nós e pela arte!

A comunidade salesiana de São Paulo presta-lhe mais uma vez homenagem pelo dom de sua vida que tantos frutos gerou na história de diversas pessoas, sobretudo dos jovens. 

 

COMENTÁRIOS
NOSSOS PARCEIROS