Jovens Universitários se reúnem em encontro sobre "Juventude e Políticas Públicas"
07/04/2019 22:55 em UNISAL

 

Nos dias 6 e 7 do mês de abril, aproximadamente 50 jovens universitários se reuniram no UNISAL – Pio XI, em São Paulo, para o “VIII Encontro de Jovens Universitários” que teve como tema esse ano “Juventude e políticas públicas”, inspirado na Campanha da Fraternidade.

 

Os jovens participaram de palestras sobre o assunto e tiveram a oportunidade de refletir e compartilhar sobre as provocações que o tema traz.

 

Para o jovem Leonardo Silva, estudante de Educação Física do UNISAL – Liceu Campinas: “O encontro superou todas minhas expectativas, o fato de poder trazer toda questão de espiritualidade, socialização e questões sociais é realmente que os jovens atualmente precisam”

 

Também foram até a Catedral da Sé onde, na cripta, além de conhecer o espaço tiveram uma conversa rica com Pe. Paolo da Missão Paz, que contou sobre seu bonito trabalho pastoral com migrantes e refugiados de diversas nacionalidades em São Paulo, o padre falou sobre a política migratória do Brasil hoje, os avanços e retrocessos nos últimos anos e também qual o papel do jovem e como podem participar e contribuir efetivamente com a libertação desses, que são oprimidos em diversas circunstâncias e lhes é negado o direito a uma vida digna.

Com dinâmicas de integração os estudantes de diferentes cidades partilharam sobre as diversas realidades em seus locais. O encontro se encerrou no domingo (07) com celebração da missa, presidida pelo Pe. Eduardo Capucho, SDB, reitor do UNISAL.

 

 

Por Davi Dias  

COMENTÁRIOS
NOSSOS PARCEIROS