MISSÃO: 

Evangelizar e educar na fé o Povo de Deus, especialmente os jovens, em estilo salesiano, através de um meio eficaz de comunicação,contribuindo com a Igreja na construção do Reino de Deus.



VISÃO 

Ser uma emissora de rádio crescente e de referência na educação, na comunicação e na evangelização do povo de Deus, em especial os jovens, com uma programação formativa, educativa, visando e cultivando a vivência do carisma salesiano.



DIRETRIZES 

 • “Seguimento de Jesus Cristo” (A nossa regra viva é Jesus Cristo na ótica do Cristo Comunicador, que descobrimos presente em Dom Bosco, o qual foi comunicador nato da Boa Nova.

• “Sistema Preventivo” (Síntese da experiência que Dom Bosco viveu e realizou: experiência espiritual, proposta concreta de vivência do carisma do Fundador dentro de uma dimensão comunicativa atual, juvenil utilizando uma metodologia pedagógica.

• Inovação e competência (Capacidade de trabalho, abertura aos tempos, empreendedorismo e capacidade do desenvolvimento do trabalho em rede)



PERFIL 

A Rádio Dom iniciou os seus trabalhos no dia 03 de abril de 2017 na cidade de Curitiba/PR no noviciado Salesiano com a identidade de SDB Curitiba. Havia um trabalho de comunicação e rádio dento de uma unidade de internação para jovens infratores onde os salesianos realizavam atendimentos.

O Conteúdo produzido pelos jovens internados através das oficinas eram lançados na programação da emissora e compartilhado com o Público ouvinte. Paralelo a este trabalho, diversos salesianos se prontificaram a colaborar com a grade de programação da Rádio. Em dois meses no ar, contávamos com 15 programas e um público fiel de 10.000 ouvintes. Devido ao alcance de público e também a participação de diversos salesianos das três inspetorias - Nordeste, São Paulo e Sul, a Rádio começa a se chamar SDB BRASIL, permanecendo com essa identidade até Agosto de 2018.

Com a sua ida para a Inspetoria de São Paulo, a Rádio sente a necessidade de envolver em sua equipe técnica, administrativa e comunicativa jovens, leigos, irmãs salesianas e outros membros da família carismática de Dom Bosco. Diante de um grande discernimento e reflexões, a Equipe administrativa em comunhão com a RSB - Comunicação e a Inspetoria de São Paulo, visando atingir e envolver mais pessoas, sobretudo os destinatários da missão salesiana, evolui sua identidade para Rádio Dom a partir do dia 16 de agosto de 2018 - Dia do nascimento de São João Bosco, fundador da Congregação Salesiana.

Hoje a Rádio Dom é integrante da Rede Salesiana Brasil de Comunicação, mantém parceria com a Rádio Vaticano, Evangelizar é Preciso (Padre Reginaldo Manzotti) e trabalhos pontuais com outras emissoras. Possui em sua grade mais de 20 programas e com mais de um ano de existência conta com um público de mais de 150.000 ouvintes. Hoje com sede em Lorena, possui polos em Curitiba, São Paulo e Piracicaba.

O Trabalho nas unidades de Internações continuam e hoje contamos com diversas instituições parceiras que também geram conteúdo para a emissora. Mantida pela Inspetoria Salesiana de São Paulo, a Rádio conta com diversos salesianos do estado e de outras localidades além de jovens, leigos e membros da família salesiana que contribuem com programas ao-vivo e gravados que alcançam através do site e aplicativos diversos ouvintes em todo território nacional e no Mundo.

ALCANCE 

 Mundial

NOSSOS PARCEIROS